Central de Atendimento:
(44) 3253-1802
(44) 99890-4943
(44) 99850-5306

Política de Troca e Devolução Trama Brasil

Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Temos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, atenção a:

- Descrição e ficha técnica do produto;

- Cor do produto (a cor é de sua escolha e a foto no site é meramente ilustrativa, escolha de acordo com as amostras);

- Dimensões do produto (tenha certeza se há espaço para colocar o produto onde será instalado).

- Confira as dimensões da sua residência para certificar-se de que o produto passará normalmente. Nós não nos responsabilizamos por içamento.

Caso ocorra algumas das situações abaixo, no ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o nosso SAC: 

- Embalagem violada;

- Falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.

Caso ocorra as situações abaixo após recebido o produto, entre em contato com o SAC no prazo até 72h e comunique:

- Acessórios ou itens faltantes;

- Produto avariado no transporte;

 No momento do contato com o SAC, é importante ter em mãos os seguintes dados:

Número do pedido e nome do comprador;

Número da nota fiscal;

O motivo da solicitação de troca, devolução ou garantia.

Arrependimento

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

1) sejam efetuadas por meio de contato com o SAC em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;

2) a mercadoria seja devolvida a Trama Brasil em suas embalagens originais, sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.

3) o produto deverá ser encaminhado com a embalagem, sem indícios de uso, sem violação na embalagem do plástico bolha.

IMPORTANTE: Os produtos passam por uma análise e sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições de troca por defeito, eles serão reenviados ao cliente, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

A retirada do produto será realizada no endereço de entrega através dos parceiros logísticos da Trama Brasil. No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item "Ressarcimento de Valores" abaixo.

Avaria

Caso a embalagem do produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com o SAC.

Produto com defeito

Por se tratar de móveis feitos sob medida e manualmente, se o mesmo tiver algum defeito, pode ser verificado quando receber. Caso tenha algum problema de alinhamento das mesas e cadeiras, a solução para o problema é rápida e o SAC informa o procedimento para resolver.

O produto com defeito, deve ser reparado no prazo de 30 (trinta) dias.

A Trama Brasil se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente, temos funcionários treinados para constatar a causa dos defeitos, ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

A entrega de seu pedido:

É feita por transportadoras parceiras e é necessário que tenha uma pessoa autorizada no local para receber o item, pois é preciso checar, no ato da entrega, se a mercadoria está conforme o solicitado. Se o produto estiver em perfeitas condições, assine o comprovante do recebimento. Em caso de ausência, a mercadoria retorna ao Centro de Distribuição. O prazo de entrega da transportadora varia de estado para estado e é passado no ato da negociação.

- Não é efetuada entregas em finais de semana e feriados.

A entrega por meio de transportadora não nos responsabiliza por transporte por escadas/elevadores ou por guincho e içamento.

Todos os produtos são armazenados em embalagens especiais, a fim de garantir a sua qualidade e evitar a avaria.

Atenção: Após receber o produto, retire o plástico bolha. O mesmo pode causar manchas no alumínio em contato com água e umidade.

Ressarcimento de valores

O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.

- No caso de pagamento com Cartão de Crédito:

O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

- No caso de pagamento com boleto bancário:

A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o SAC acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.

Nossas Unidades